segunda-feira, 27 de junho de 2011

Férias

Esses dias estavam tentando me explicar o que significa essa coisa que todo mundo gosta tanto... Não consegui entender essa tal de férias, lá na UnB eles não ensinam isso.
Disseram que era como se todo dia fosse sexta feira fim de tarde, só que você dorme e acorda e continua sendo igual sexta feira fim de tarde! Deve ser super legal, mas me parece muito utópico, não consigo conceber a idéia. Lá na UnB não existe esse tipo de coisa.

Mais legal ainda é saber que todos os seus amigos dizem que já estão vivenciando esse fenômeno, só meus coleguinhas que não. Seria um bulling universitário? Uma trollagem acadêmica? Nunca saberemos, só sei que eu queria muito passar por essa coisa de férias... Mas acho que é mais fácil eu ganhar na megasena. Ou ir dormir mesmo, já que amanhã cedo eu tenho aula. (No próximo post eu explico o que é ter aula de manhã, porque parece que tem gente que vive nessa dimensão paralela das férias e não sabe bem o que é aula) '-'

domingo, 26 de junho de 2011

sábado, 23 de abril de 2011

E meses depois...

Final de sabadão, no meio do feriado. Como não posto aqui faz um b0ooom tempinho,e muita coisa aconteceu nesse intervalo...Resumidamente: me mudei, sou caloura de artes plásticas na UnB, moro sozinha e, consequentemente, sou pobre! É, pra quem mora com os pais e de repente vai ter que se virar, o mundo vira o lugar mais caro do mundo...Mas enfim! Vou falar um pouquinho sobre minhas experiências numa cidade nova, num outro Estado, numa outra Região do país...Primeira coisa é com0 sempre reparam que sou de fora. É só soltar um "poRRque", um "poRR favoRR" que eu já me entrego. Fazer o que se vim do interior? Tenho que explicar que não é da capital de São Paulo, senão me olham como se fosse a maior maluca ("Veio fazer o que nesse fim de mundo??").
Nesse meio tempo,também fiz 18 anos. Lógico,enchi a cara e dei pt (fail). Refiz meu piercing (faltam minhas tattoos *-*). Essas coisas que a gente sonha em fazer quando é menor de idade e blabla. No mais, esforço pra manter a casa apresentável, ainda estudar, fazer o que tem que ser feito. Mas por mais foda que seja às vezes,na casa dos seus pais você nunca vai fazer seu almoço fumando um palhol,bebendo uma ceva e ouvindo música alta, fikdik!
Vou escrever pouco dessa vez, deixo o resto pros próximos posts ;D
Se cuidem,até 2012! =D (ok,talvez eu escreva algo antes...)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sexo?

As vezes eu me sinto meio tosco. Tosco no sentido de "ah, eu tenho um blog onde eu escrevo sobre as coisas que eu penso". Grande bosta, né? Pois é... O fato é que hoje em dia qualquer um pode ter um blog e falar sobre o que quiser, então o blog vira quase que um diário pessoal. Você escreve o que quer, quase ninguém lê, você continua escrevendo e por aí vai.

Mas enfim, não é sobre isso que eu quero escrever hoje. Eu sei que eu posto uma vez a cada alinhamento dos planetas, e quando posto é só pra falar merda, mas então hoje eu vou fazer o que eu faço de melhor: falar merda. Pior. Vou falar merda sobre sexo.

Todo mundo tem umas fantasias sexuais, isso não é novidade. Eu mesmo tenho uma meio estranha (tipo a desse cara: http://www.naosalvo.com.br/vc/wtf-shoryuken/ -N ). Ok, nem é tão estranha assim, a minha acho que é até de boa. Sei que tem gente que tem umas paradas por mulher de salto alto, gente que curte mijo e umas paradas meio hardcore, gente que curte dominação e masoquismo (isso eu sou meio chegado) e etc. Garanto que todo mundo já pensou alguma vez na vida em fazer alguma coisa bem escrota, tipo 'two girls, one cup' (ok, não tão escrota), mas todo mundo tem umas fantasias estranhas. Algumas são bem away, tipo sexo na Laser Tags (se você não sabe o que é Laser Tags assiste How I met Your Mother que você descobre).

Agora confessar o meu: capô do carro, estacionamento deserto, dia quente, muita chuva. Nem é bizarro o meu, tem uns bem piores.

...
...
...

As vezes eu fico escrevendo e escrevendo e fazendo outras coisas ao mesmo tempo, ai quando eu vou ver eu não lembro mais sobre o que eu estava falando, mas prefiro nem revisar pra não querer mudar tudo, o que sai na lata é sempre muito mais legal.

Agora só pra finalizar: deixa ai nos comentários qual o seu maior fetiche e/ou fantasia, é sempre engraçado conversar sobre essas coisas. ;D

Beijosmeliga:* até algum dia.

PS: Esse post provavelmente ficou completamente sem nexo e meio dadaísta, mas eu nem pretendo revisar. Então se você teve paciência de ler até aqui fica aí um prêmio pra melhorar a sua vida: http://www.anoesemchamas.com.br/porno-da-vida-real/

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Depois de muito tempo...E que venha a tinta

Vou postar algo!
Agora que acabou toda aquela sensação nojenta de ser um aluno de terceiro ano, pré-vestibulando, e que acha que sabe tudo o que quer da vida, e acha que é tudo, menos aquilo que tem. É,depois de 3 anos na luta, PASsei pra Artes Plásticas na UnB. Finalmente consigo botar as idéias pra fora (aos poucos).
Posso falar sobre o que foi minha experiência nesses 3 anos de vida escolar. Nada de mais; você entra no 1º ano com toda aquela expectativa de zomg-amigos-bebida-coisa-nova-sou-adulto-agora! Se você já passou por essa fase, lembra como era olhar praqueles alunos "grandes" do 3º ano na sala da frente, e se sentir pelo menos um pouco intimidado,achando que algo muito importante devia acontecer nas aulas deles todos os dias, diferente da várzea que eram as suas. Aí tem o seu primeiro porre no churrasquinho da sala, vomita na grama na frente de todos os seus coleguinhas de sala,todos,claro,muuuito maduros (tanto quanto você se achava na hora que misturou cerveja com vodka e virou de uma vez...). Você quase não estuda(se estuda), e sempre dá pra passar nas matérias. Você tem os professores que acham que piadinhas gays são a coisa mais legal do mundo. Você tem os coleguinhas machos que adoram passar a mão na perna uns dos outros (ah,você não teve? Eu tive...)! É,é um ano como outro qualquer, você só acha que cresceu, mas da oitava pra cá não mudou lá muita coisa,até que...
Chega o segundo ano! Caralho! Você já sabe todos os anagramas da palavra VESTIBULAR, de trás pra frente e de ponta cabeça, e ainda faltam 2 anos pra fazer a prova...Mas vamos lá: os professores começam a pegar mais no seu pé pra que VOCÊ resolta todos os exercícios e tarefas sozinho. É,eles querem que você tenha sua rotina organizada, anote numa tabelinha até que horas você vai no banheiro,pra não atrasar os estudos das 5 matérias que você teve naquela manhã. Nada contra quem se dá bem com esse método; mas eu,particularmente, sempre preferi fazer meus horários quando eu quisesse,se tinha algo pra fazer,sabia que tinha que ser feito e tempo a gente sempre arranja. Afinal, 00h até as 6h ainda tem luz elétrica, dá pra terminar o trabalho até a primeira aula das 7h30 da manhã e imprimir em modo econômico, com as letras azuis, porque você esqueceu que não tinha mais tinta preta na impressora,né?... Ou para os mais desafortunados e desprovidos de multifuncionais (como eu), passar tudo a mão na folha de almaço e embromar uns desenhinhos pelos cantos, ou cortar sua National Geographic da época que você adorava dinossauros, e colar umas fotos com cola bastão pra deixar tudo mais bonito. Você estuda, mas aquilo que você tem mais dificuldade começa a te atormentar, e você começa adescobrir o que você não quer passar o resto dos seus dias fazendo. Vida social ainda é shopping-cinema-pracinha-e...
Eis que surge o tão temível, adorado e respeitado 3º ano! Você entra nele se sentindo o fodão. Nossa, agora vai, agora eu sou grande, agora eu vou estudar direito, como nunca, e passar na porra do vestibular! (como já dizia nosso sábio Renato Russo) No começo você fica empolgadão, animado com todas as perspectivas de um futuro melhor pra humanidade com você fazendo medicina (contanto que você tenha estudado, de fato, durante os outros anos da sua vida desde o prézinho..a tia não gostou que você pintou pra fora da centopéia? É,já não era pra você fazer medicina desde então...) ou consertando uma sonda pousada em Marte, do conforto de sua sala de comando. Depois de 1 mês de aula, você se pergunta "mas eu já não vi isso ano passado?". E é,você viu,e no ano retrasado também,muito provavelmente. Eu que mudei de escola do 1º para o 2º ano, senti bem como foi essa experiência dejavílica. E você só passa o ano inteiro "já vendo isso". No final do primeiro semestre, você já tá tão estressado que só quer que deem a porra da prova pra você fazer logo, eu já sei do ar rarefeito das grandes altitudes, posso ir pra casa? É,mas ainda tem todo o semestre pra frente, querida(o)... O ritmo das matérias se torna uma corrida tão alucinante quanto aquelas que você jogava dentro da sua ferrari vermelha no Need for Speed. Tentando acompanhar,você acaba percebendo que tem cosias que simplesmente você não consegue fazer, e são essas que definem com certeza aquilo que você não quer ser. Se no final do segundo semestre tem algo que você não entendeu ainda (no meu caso, física,química e matemática), não vai ser agora que você vai entender. Hora de aprender a se desligar das coisas supérfulas, yeah, relaxe! Sempre tem o ano que vem...Se não tem, então vá nas revisões. Sempre tem umas coisinhas que os professores falam e que te salvam numa ou outra questão. Chega o dia da prova, porra, vestibular, que medo, nossa, to nervosa, vou pirar! Não...você pode ajudar os outros a pirarem, mas você, não pire. Você pode estar explodindo por dentro, mas tudo que os outros podem ver é sua confiança. Toque o terror e seja feliz, se zerar tudo, sempre tem o ano que ve...Em suma,seu terceiro ano é a exclusão de uma vida social mais saudável pra você passar mais tempo se preocupando com o dia do vestibular,ao invés de,realmente, estudar. Às vezes você bebe nos churrascos, porque teoricamente você "pode mais do que podia antes". E não, nada de incrível acontece nas aulas do 3º ano. Pois é, acho que te enganaram lá no primeiro aninho...
Aí você fica na maior angústia do mundo até saber os resultados das provas de vocês-sabem-o-que. E você passa. Cara,você passou. Cara, acabou aquela vida escolar! Uma nova vai começar, e aqui estou eu, na minha calourice contando como foi um poquinho da minha experiência ensino medística. Para aqueles que não passaram ainda, ou ainda estão no começo desse caminho, tenham fé, façam o que dá, e confiem em vocês. Muita sorte, e é a hora quando for a hora. E a de todo mundo chega.
E que venha a tinta! (e a farinha, e os ovos, e tudo mais...)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Aulas, sempre cabritando os irmão

Tá ligado quando rola greve na sua faculdade e você fica sem férias? Então...
Tá ligado quando não tem greve e o calendário fica todo direitinho? Eu não, nunca passei por isso.
Quando eu entrei na UnB peguei uma greve escrota que paralisou tudo por 2 ou 3 meses e só foi acabar de verdade depois de 6 meses, e como eu entrei no começo de 2010, toda a minha experiência de universidade se resume em greves e calendários atrasados. Sabe o que é mais triste de tudo isso? Ter aula em janeiro.

Janeiro é um mês tão propício para aulas quanto cocô de cachorro para sexo. Janeiro não foi feito pra ter aula, tanto que quando eu tento anotar alguma coisa na agenda não dá, porque só tem uma página pra janeiro inteiro. Sabo por que? Porque janeiro não existe de verdade, janeiro só existe pra ser ressaca do ano novo.
Isso tudo só se aplica se você é estudante, se você trabalha (professor de inglês não é trabalho, falo por experiência própria) janeiro é só mais um mês igual aos outros, você nunca tem férias não importa o que aconteça.

Mas vamos ser otimistas, janeiro tem um lado legal: você encontra seus amigos da faculdade todo dia meio que em clima de férias (mas todo mundo tá atolado com provas e trabalhos). O importante é que, por mais que você rale igual um condenado, janeiro ainda é clima de férias, então sempre acontece de você matar a aula de 10h da manhã da segunda-feira pra beber, como se estivesse de férias (a diferença é que se fossem férias de verdade às 10h da manhã você estaria chegando em casa pra ir dormir, e não acordando pra ir pra aula).

E falando em acordar... Como você faz pra acordar cedo? Eu tenho problemas sérios com isso. Eu coloco o celular pra tocar (bem longe da minha cama pra eu precisar levantar pra desliga-lo) e mais o rádio relógio pra tocar 10 minutos depois. O problema é que eu tenho o sono tão pesado e tanta dificuldade pra acordar que o meu corpo já aprendeu a levantar sozinho pra desligar o celular e desligar o rádio relógio. Sim, meu corpo faz isso sozinho, eu não acordo pra fazer tudo isso. Bizarro, né? Teve um dia essa semana que minha perna estava completamente dormente, aí quando meu corpo foi levantar sozinho a perna não tinha força pra ficar de pé, aí eu acordei caindo de bunda no chão (e machucando o joelho).
O que eu quero dizer com isso é: eu tenho MUITA dificuldade pra acordar, então se você tem alguma idéia ou método pra me ajudar, por favor me ensine, porque isso realmente é um problema sério que eu tenho.

Enfim... Fica por aqui o post dessa noite, outro dia eu escrevo sobre alguma coisa de verdade.
Beijosmeliga:*

PS: Se você está triste que suas férias já estão acabando ou já acabaram, lembre-se que as minhas ainda nem começaram, pra mim ainda estamos em 2010 ;D

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dois mil e onze!

É, chegamos em 2011. Segundo os usuários do crack exotérico da bilungação astral, o mundo acaba ano que vem. O mundo acabando ou não, você está pronto pra morrer? Digo, você acha que se morresse em um ano poderia morrer feliz? Acha que já fez tudo o que queria fazer antes de morrer? Pois é, eu tenho 19 anos e, obviamente, estou BEM longe de fazer tudo o que quero.

Mas então, lembra quando disseram que no ano 2000 o mundo ia acabar? Pois é... Não teve uma outra vez antes disso? E não tiveram umas outras 3 vezes antes dessa? Pois é, não acabou. Sabe o que isso significa? Não vai acabar tão cedo! Então a menos que eu tome um tiro na testa muita gente ainda vai ter que me aguentar muito tempo.

Mas vamos ao assunto da noite. Não sei se é só comigo, mas vocês também acham que alguns anos são bem melhores que outros? Exemplo: 2009 pra mim foi um ano maravilhoso onde quase tudo deu certo e minha vida foi linda. 2010 não, eu mais tomei no cu do que qualquer outra coisa. Obviamente teve partes boas, mas comparado com 2009 meu ano foi uma bosta. E 2008? Melhor ano da minha vida! Já 2007 e 2006 foram meio ruinzinhos, poderiam ter sido bem melhores, mas eu era cuzão de mais. Antes disso prefiro nem falar porque eu era muito moleque, mas sim! 2005 e 2004 foram fodas, eu adorei esses anos.

Enfim, o que eu quero dizer é: parece que minha vida funciona de dois em dois anos. Passo dois anos ruins e dois anos bons. Mas então se 2008 e 2009 foram bons e 2010 foi ruim... Será que 2011 vai ser a mesma merda? Bem que eu queria que não, já estou fazendo de tudo pra ter um ano melhor: parei de brigar com a minha namorada (pelomenos até a próxima TPM), estou com uns projetos novos que devem tornar o ano mais divertido.

Então, falei esse tanto de merda até agora só pra chegar a uma conclusão: por mais que seu ano possa parecer que vai ser uma merda, com boa vontade e um pouco de dedicação (e sorte) tudo pode ser lindo na sua vida (como foi pra mim em 2009). E mais! Se 2010 serviu pra uma coisa foi pra me ensinar como lidar melhor com as mulheres, e aqui vão algumas dicas que se todos seguirem podemos evitar a terçeira guerra mundial:

1- Resposta pra mulher de TPM é sempre (e eu digo SEMPRE mesmo) "ok, você está certa, acho que é melhor isso mesmo que você falou".

2- Se a culpa é sua, você a coloca em quem você quiser.

3- Se a sua fêmea está com desejo de comer isopor (e isso acontece), dê cheetos ou fandangos pra ela. É igual isopor, só que mais fácil de comprar e vem com mais tempero.

É isso, chega de falar merda por hoje. Boa noite para todos, deixem o dinheiro do dízimo no pote a sua esquerda e boa viagem.