sábado, 29 de janeiro de 2011

Aulas, sempre cabritando os irmão

Tá ligado quando rola greve na sua faculdade e você fica sem férias? Então...
Tá ligado quando não tem greve e o calendário fica todo direitinho? Eu não, nunca passei por isso.
Quando eu entrei na UnB peguei uma greve escrota que paralisou tudo por 2 ou 3 meses e só foi acabar de verdade depois de 6 meses, e como eu entrei no começo de 2010, toda a minha experiência de universidade se resume em greves e calendários atrasados. Sabe o que é mais triste de tudo isso? Ter aula em janeiro.

Janeiro é um mês tão propício para aulas quanto cocô de cachorro para sexo. Janeiro não foi feito pra ter aula, tanto que quando eu tento anotar alguma coisa na agenda não dá, porque só tem uma página pra janeiro inteiro. Sabo por que? Porque janeiro não existe de verdade, janeiro só existe pra ser ressaca do ano novo.
Isso tudo só se aplica se você é estudante, se você trabalha (professor de inglês não é trabalho, falo por experiência própria) janeiro é só mais um mês igual aos outros, você nunca tem férias não importa o que aconteça.

Mas vamos ser otimistas, janeiro tem um lado legal: você encontra seus amigos da faculdade todo dia meio que em clima de férias (mas todo mundo tá atolado com provas e trabalhos). O importante é que, por mais que você rale igual um condenado, janeiro ainda é clima de férias, então sempre acontece de você matar a aula de 10h da manhã da segunda-feira pra beber, como se estivesse de férias (a diferença é que se fossem férias de verdade às 10h da manhã você estaria chegando em casa pra ir dormir, e não acordando pra ir pra aula).

E falando em acordar... Como você faz pra acordar cedo? Eu tenho problemas sérios com isso. Eu coloco o celular pra tocar (bem longe da minha cama pra eu precisar levantar pra desliga-lo) e mais o rádio relógio pra tocar 10 minutos depois. O problema é que eu tenho o sono tão pesado e tanta dificuldade pra acordar que o meu corpo já aprendeu a levantar sozinho pra desligar o celular e desligar o rádio relógio. Sim, meu corpo faz isso sozinho, eu não acordo pra fazer tudo isso. Bizarro, né? Teve um dia essa semana que minha perna estava completamente dormente, aí quando meu corpo foi levantar sozinho a perna não tinha força pra ficar de pé, aí eu acordei caindo de bunda no chão (e machucando o joelho).
O que eu quero dizer com isso é: eu tenho MUITA dificuldade pra acordar, então se você tem alguma idéia ou método pra me ajudar, por favor me ensine, porque isso realmente é um problema sério que eu tenho.

Enfim... Fica por aqui o post dessa noite, outro dia eu escrevo sobre alguma coisa de verdade.
Beijosmeliga:*

PS: Se você está triste que suas férias já estão acabando ou já acabaram, lembre-se que as minhas ainda nem começaram, pra mim ainda estamos em 2010 ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário