sábado, 29 de janeiro de 2011

Aulas, sempre cabritando os irmão

Tá ligado quando rola greve na sua faculdade e você fica sem férias? Então...
Tá ligado quando não tem greve e o calendário fica todo direitinho? Eu não, nunca passei por isso.
Quando eu entrei na UnB peguei uma greve escrota que paralisou tudo por 2 ou 3 meses e só foi acabar de verdade depois de 6 meses, e como eu entrei no começo de 2010, toda a minha experiência de universidade se resume em greves e calendários atrasados. Sabe o que é mais triste de tudo isso? Ter aula em janeiro.

Janeiro é um mês tão propício para aulas quanto cocô de cachorro para sexo. Janeiro não foi feito pra ter aula, tanto que quando eu tento anotar alguma coisa na agenda não dá, porque só tem uma página pra janeiro inteiro. Sabo por que? Porque janeiro não existe de verdade, janeiro só existe pra ser ressaca do ano novo.
Isso tudo só se aplica se você é estudante, se você trabalha (professor de inglês não é trabalho, falo por experiência própria) janeiro é só mais um mês igual aos outros, você nunca tem férias não importa o que aconteça.

Mas vamos ser otimistas, janeiro tem um lado legal: você encontra seus amigos da faculdade todo dia meio que em clima de férias (mas todo mundo tá atolado com provas e trabalhos). O importante é que, por mais que você rale igual um condenado, janeiro ainda é clima de férias, então sempre acontece de você matar a aula de 10h da manhã da segunda-feira pra beber, como se estivesse de férias (a diferença é que se fossem férias de verdade às 10h da manhã você estaria chegando em casa pra ir dormir, e não acordando pra ir pra aula).

E falando em acordar... Como você faz pra acordar cedo? Eu tenho problemas sérios com isso. Eu coloco o celular pra tocar (bem longe da minha cama pra eu precisar levantar pra desliga-lo) e mais o rádio relógio pra tocar 10 minutos depois. O problema é que eu tenho o sono tão pesado e tanta dificuldade pra acordar que o meu corpo já aprendeu a levantar sozinho pra desligar o celular e desligar o rádio relógio. Sim, meu corpo faz isso sozinho, eu não acordo pra fazer tudo isso. Bizarro, né? Teve um dia essa semana que minha perna estava completamente dormente, aí quando meu corpo foi levantar sozinho a perna não tinha força pra ficar de pé, aí eu acordei caindo de bunda no chão (e machucando o joelho).
O que eu quero dizer com isso é: eu tenho MUITA dificuldade pra acordar, então se você tem alguma idéia ou método pra me ajudar, por favor me ensine, porque isso realmente é um problema sério que eu tenho.

Enfim... Fica por aqui o post dessa noite, outro dia eu escrevo sobre alguma coisa de verdade.
Beijosmeliga:*

PS: Se você está triste que suas férias já estão acabando ou já acabaram, lembre-se que as minhas ainda nem começaram, pra mim ainda estamos em 2010 ;D

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dois mil e onze!

É, chegamos em 2011. Segundo os usuários do crack exotérico da bilungação astral, o mundo acaba ano que vem. O mundo acabando ou não, você está pronto pra morrer? Digo, você acha que se morresse em um ano poderia morrer feliz? Acha que já fez tudo o que queria fazer antes de morrer? Pois é, eu tenho 19 anos e, obviamente, estou BEM longe de fazer tudo o que quero.

Mas então, lembra quando disseram que no ano 2000 o mundo ia acabar? Pois é... Não teve uma outra vez antes disso? E não tiveram umas outras 3 vezes antes dessa? Pois é, não acabou. Sabe o que isso significa? Não vai acabar tão cedo! Então a menos que eu tome um tiro na testa muita gente ainda vai ter que me aguentar muito tempo.

Mas vamos ao assunto da noite. Não sei se é só comigo, mas vocês também acham que alguns anos são bem melhores que outros? Exemplo: 2009 pra mim foi um ano maravilhoso onde quase tudo deu certo e minha vida foi linda. 2010 não, eu mais tomei no cu do que qualquer outra coisa. Obviamente teve partes boas, mas comparado com 2009 meu ano foi uma bosta. E 2008? Melhor ano da minha vida! Já 2007 e 2006 foram meio ruinzinhos, poderiam ter sido bem melhores, mas eu era cuzão de mais. Antes disso prefiro nem falar porque eu era muito moleque, mas sim! 2005 e 2004 foram fodas, eu adorei esses anos.

Enfim, o que eu quero dizer é: parece que minha vida funciona de dois em dois anos. Passo dois anos ruins e dois anos bons. Mas então se 2008 e 2009 foram bons e 2010 foi ruim... Será que 2011 vai ser a mesma merda? Bem que eu queria que não, já estou fazendo de tudo pra ter um ano melhor: parei de brigar com a minha namorada (pelomenos até a próxima TPM), estou com uns projetos novos que devem tornar o ano mais divertido.

Então, falei esse tanto de merda até agora só pra chegar a uma conclusão: por mais que seu ano possa parecer que vai ser uma merda, com boa vontade e um pouco de dedicação (e sorte) tudo pode ser lindo na sua vida (como foi pra mim em 2009). E mais! Se 2010 serviu pra uma coisa foi pra me ensinar como lidar melhor com as mulheres, e aqui vão algumas dicas que se todos seguirem podemos evitar a terçeira guerra mundial:

1- Resposta pra mulher de TPM é sempre (e eu digo SEMPRE mesmo) "ok, você está certa, acho que é melhor isso mesmo que você falou".

2- Se a culpa é sua, você a coloca em quem você quiser.

3- Se a sua fêmea está com desejo de comer isopor (e isso acontece), dê cheetos ou fandangos pra ela. É igual isopor, só que mais fácil de comprar e vem com mais tempero.

É isso, chega de falar merda por hoje. Boa noite para todos, deixem o dinheiro do dízimo no pote a sua esquerda e boa viagem.